sábado, 1 de agosto de 2009

Que livro você é?

Navegando por esses mares, encontrei em um dos portos (Sorrir Chorando, do Juliano) um teste pra sabermos que livro nacional somos.
Confesso que lágrimas brotaram após ler o resultado.
É, me emocionei.

Sou "Antologia Poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

Pra quem quiser fazer o teste também, esse é o link: http://educarparacrescer.abril.uol.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml


Câmbio, desligo.

2 comentários:

Vinícius Della Líbera disse...

Oi Thainá, fico feliz que você goste do Verificador Ortográfico, ele também me ajuda muito. Gostei muito do layout do seu blog, também vou ver de que livro eu sou.

Um abraço,

Vinícius.

Gabriel Poeys disse...

De acordo com o site eu tb sou o livro do Drummond, embora apaixonado por ele, acho que sou o GUARDADOR DE REBANHOS, do Alberto Caeiro, mas nunca guardei rebanhos.
há, saudações!